06/03/2016

Aprendendo Língua Inglesa


O Inglês já faz parte da nossa vida mesmo que isso não seja contra nossa vontade, e isso é indiscutível. E no meu caso é mais importante ainda, pois logo terei que fazer o exame de proficiência em Língua Inglesa do programa do mestrado. 

Foi então que surgiu a perguntar, como faço pra aprender inglês? Vi que existem duas opções:
  1. Me matricular em um curso de Inglês em uma escola de idiomas; ou
  2. Aprender Inglês sozinho.
A primeira opção é a mais fácil e comum pois terá o suporte de professores e de material de estudo, embora não é a mais barata. Fazer um curso de inglês é algo certo que no final do curso aprenderá alguma coisas. O que me desanima é que escola de idiomas na verdade são empresas que visam lucro, por isso além da mensalidade inventam taxas e materiais e tentam segurar o aluno (cliente) por maior tempo o possível.

A segunda é aprender "sozinho" com ajuda de todo material possível de encontrar na internet. Não será uma tarefa fácil, pois é preciso foco, dedicação e disciplina nos estudos. Mas com ajuda do Google e Youtube acredito que seja possível.

Como meu conhecimento em Inglês é muito baixo, nível escola pública e jogos de vídeo game. Pesquisei por algum curso de inglês online para aprender o "basicão" e depois me situar e começar a estudar tópicos mais avançado por conta própria. Nessa busca encontrei um site chamado Duolingo, que é um site e também aplicativo para smartphone, tipo um joguinho onde conforme você vai fazendo os exercícios vai ganhando pontos e subindo de nível. Acabei achando bem interessante e legal para aprender o básico.

Então fica a dica do Duolingo! Vale lembrar que há vários cursos de idiomas online, como por exemplo Livemocha, LinguaLeo, e até o MyEnglishOnline que é iniciativa do MEC e também incentivado pela CAPES.

Link do Duolingo: https://www.duolingo.com/
Link do MyEnglishOnline: http://www.myenglishonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário