31/07/2016

Rodando script no RStudio

Primeiramente, o que seria um script?

Por definição, script, é um texto com uma série de instruções escritas para serem seguidas.

No caso do R, as instruções são os comandos. Lembrando que cada linha digitada no console corresponde a um comando. Por exemplo, podemos utilizar a função plot() para fazer o gráfico de x por y quando digitamos o comando:

> plot(x,y) # exemplo de comando

O símbolo de maior (>) nos informa que o comando em seguida deverá ser digitado no console e executado apertando a tecla enter do teclado. O símbolo cerquilha ou hashtag (#), também conhecido popularmente como jogo da velha, é utilizado para inserir comentários em um comando; ou seja, aquela parte não será executada pelo software na leitura da linha de comando.

No quadro abaixo, trago um exemplo de script montado com os comandos utilizados no postagem sobre Regressão Linear


Para rodar o script basta copiá-lo, clique no quadro e aperte Ctrl +A para selecionar tudo e Ctrl + C, e depois colá-lo,com Ctrl + V, na janela do R Script dentro do RStudio. Em seguida basta selecionar tudo (Ctrl + A) e clicar em Run. Para salvar o script é só clicar no desenho do disquete, o resultados exibidos no console podem ser copiados e colados em um arquivo de texto (documento do Writer ou Word) e o gráfico plotado pode exportado no formato desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário